Umberto Leone - Linha de Sangue

Umberto Leone, criador de cane corso, da região da Puglia na Itália desde a década de 50.

Eu tinha cerca de 10 anos e já desde esse momento me lembro que eram utilizados por meu pai e anteriormente por meu avô, para o trabalho com o gado.

Os cane corsos naquela época eram apreciados por sua versatilidade e adequados para o trabalho como guardiões de propriedades ou com o gado.

Seu primeiro cane corso foi uma femea chamada Leonessa.

Leonessa nasceu em minha fazenda e provinha de uma linha de sangue autóctona do Gargano. Leonessa acasalou com um cão similar, pertencente a um criador zootécnico e nasceu Lion, verdadeiramente meu primeiro cane corso em 1963.
Com o passar dos anos, Lion durante sua longa vida cobriu muitas femeas da região, e era um cane corso de grande tamanho e de caráter muito forte, muito apreciado, fosse na família por seu dote no trabalho como por outros criadores do Gargano.

Lion acasalou com uma femea da família Prencipe que também era um apaixonado da raça e dessa ninhada pegamos Saturno e com ele comecei a selecionar mais seriamente o cane corso em 1976. Saturno para mim foi muito importante pois em 1984 obtive o primeiro reconhecimento e com ele comecei minha primeira arvore genealógica.

Criado por: Kaleb de Carvalho